Como escrever um bom CV

Junte dicas para um CV bem-sucedido

Necessita de ajuda para escrever um bom currículo? Aqui estão algumas sugestões sobre como fazer uma pesquisa de trabalho bem sucedida. Com simples passo pode criar um currículo profissional que chame a atenção a empregadores.

No site de ofertas de emprego é necessário um tipo de CV diferente em relação ao necessário para uma busca regular de trabalho. O currículo deve ser uma combinação de CV e carta de motivação, uma vez que uma empresa entrar em contacto deve enviar os seus documentos de candidatura completos. Continue a ler atentamente e dê um toque profissional ao seu anúncio:

spacer Título
O mais importante: Pense bem no título. As palavras-chave a utilizar devem ser compatíveis com as palavras-chave que os candidatos ao emprego utilizam nas suas pesquisas. Utilize todas as palavras-chave importantes no título. Em vez de "Procurar trabalho para professor", por exemplo, escreva "professor, escola profissional, Inglês, Economia". O título faz a diferença!
spacer Descrição
  • Explique qual tipo de oferta que procura. Se não tem a certeza qual o tipo de oferta que procura, dê exemplos do que pode ou sabe fazer. Por exemplo: "Eu sou professor para as disciplinas de Inglês e Economia. Eu procuro vaga em escolas públicas e particulares. Eu também teria interesse em ensinar em escolas noturnas e oferecer aulas particulares.". Não seja muito geral na sua descrição. "Eu tenho interesse por todo tipo de trabalho" ou "Tudo" pode levar a conclusões que não é uma pessoa honesta.
  • Em seguida descreva as suas qualificações. Os seus diplomas, cargos de trabalho antigos e todas as outras qualificações que dêem ao empregador uma idéia de seu espectro profissional.
  • Por fim, não se esqueça de escrever o tipo de trabalho que procura. Escreva se deve ser trabalho a tempo inteiro, parcial ou por regime de comissão. Isso é importante para o empregador.
spacer Foto
Uma boa foto é essencial para um bom currículo. Escolha uma foto tirada de frente e com fundo neutro. Uma foto onde olha diretamente para a câmara funciona melhor do que uma foto em que olha para outra direção. E lembre-se: este não é o Facebook e o seu objectivo é passar uma impressão profissional.

Siga estes passos simples para escrever o seu CV no Gigajob e encontre a sua nova função ainda mais rápido! Boa sorte!

A equipa do Gigajob