Regras para anúncios de emprego

Tudo o que precisa de saber para publicar os seus anúncios de emprego

O Gigajob tem como objectivo fazer a ponte entre candidatos e empresas de uma forma rápida e simples – da melhor forma possível. Por esta razão, pedimos-lhe para comunicar de forma cordial e respeitosa.

Também existem algumas regras, aplicáveis a todos. Reservarmo-nos o direito de editar, reduzir ou apagar qualquer anúncio que não adere às regras do Gigajob. Quando utilizar o Gigajob, siga estas regras:

  • spacer Sem dados de contacto Seu anúncio Gigajob não pode conter qualquer dado de contacto. Não é permitido mencionar endereço de sites (URLs), números de telefones, emails ou moradas. O primeiro contacto só é possível através do formulário de contacto do Gigajob. Os anúncios pagos são a única excepção.
  • spacer Sem Sexo Anúncios relacionados com sexo/erotismo não são permitidos no Gigajob. Também não deve usar linguagem ofensiva.
  • spacer Apenas anúncios de emprego verdadeiros Os seus anúncios de emprego devem ser anúncios reais de emprego. Gigajob não é o local certo para corações solitários ou para anúncios de vendas.
  • spacer Um anúncio de emprego por vaga Não é permitido colocar o mesmo anúncio mais do que uma vez no Gigajob. O mesmo se aplica a anúncios que são minimamente diferentes e que descrevem a mesma vaga de emprego.
  • spacer Sem rodeios O seu anúncio tem que indicar de forma clara, que tipo de emprego está a oferecer. As principais funções e responsabilidades do cargo têm que ser referidas. Não aceitamos anúncios que não estejam escritos de forma precisa ou que não contêm informações suficientes sobre o cargo.
  • spacer Sem promoção/publicidade Ainda que seja compreensível que queira destacar os pontos positivos da sua empresa, ou o potencial do lugar de trabalho, nós não queremos anúncios que pareçam ter apenas propósitos publicitários. O principal propósito de cada anúncio, deve ser o preenchimento de vagas.
  • spacer Sem pagamento adiantado Somos muito rigorosos no que diz respeito ao pagamento adiantado. Não está autorizado a pedir a potenciais candidatos para pagarem o que quer que seja em adiantado. Isto aplica-se a ebooks, bilhetes de avião, seguros, linhas de valor acrescentado, pré-pagamento de produtos para vendas, etc.
  • spacer Sem indelicadezas Não é aceitável publicar anúncios que estão a violar a lei ou a incentivar outros a fazê-lo. Anúncios de cariz político, religioso, ou com qualquer outro tipo de conteúdo ofensivo, também são estritamente proibidos.